THE COLOR PIE
Talvez uma das maiores criações dentro de Magic: The Gathering não sejam as cartas em si. A cada nova edição, temos novas cartas, novas mecânicas e novos arquétipos surgindo. Tudo isso, contudo, é direcionado pela Color Pie ou Color Wheel, o coração do jogo. A ?Torta das Cores?, que define as características de cada cor, vem sofrendo modificações ao longo do tempo, sendo aprimorada e atualizada a cada edição. Ao longo deste artigo, irei expor as principais características de cada cor, seus objetivos e por que uma cor tem duas como aliadas, enquanto tem outras duas como inimigas.
A principal função da Color Pie é restringir as opções dos jogadores. Estranho não? Talvez não. Se todas as cores pudessem fazer tudo, não haveria necessidades de cores e todos os decks fariam a mesma coisa. O jogo seria apenas sorte. Ao impor que, por exemplo, o vermelho não destrói encantamentos, o jogador se vê obrigado a contornar essa situação para ganhar. Magic não é um jogo de sorte. É um jogo de estratégia, administração de recursos concretos e abstratos, noção de lógica e superação de obstáculos. Cabe ao jogador entender a Color Pie e, deste modo, poder saber onde estão suas limitações e suas forças. Além disso, ela define a filosofia de cada cor e a personalidade dos decks.
Talvez uma das maiores criações dentro de Magic: The Gathering não sejam as cartas em si. A cada nova edição, temos novas cartas, novas mecânicas e novos arquétipos surgindo. Tudo isso, contudo, é direcionado pela Color Pie ou Color Wheel, o coração do jogo. A ?Torta das Cores?, que define as características de cada cor, vem sofrendo modificações ao longo do tempo, sendo aprimorada e atualizada a cada edição. Ao longo deste artigo, irei expor as principais características de cada cor, seus objetivos e por que uma cor tem duas como aliadas, enquanto tem outras duas como inimigas.
A principal função da Color Pie é restringir as opções dos jogadores. Estranho não? Talvez não. Se todas as cores pudessem fazer tudo, não haveria necessidades de cores e todos os decks fariam a mesma coisa. O jogo seria apenas sorte. Ao impor que, por exemplo, o vermelho não destrói encantamentos, o jogador se vê obrigado a contornar essa situação para ganhar. Magic não é um jogo de sorte. É um jogo de estratégia, administração de recursos concretos e abstratos, noção de lógica e superação de obstáculos. Cabe ao jogador entender a Color Pie e, deste modo, poder saber onde estão suas limitações e suas forças. Além disso, ela define a filosofia de cada cor e a personalidade dos decks.
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