· O conjunto de terrenos com poderes mais curiosos é o famoso Set of Urza, compostos pelos terenos Urza's Tower, Urza's Mine e Urza's Power Plant. Estas cartas de Antiquites (que mais tarde voltaria a Chronicles), isoladas, fornecem uma mana sem cor cada. Contudo, quando as três estão juntas na mesa, virá-las geram SETE manas!
· O Senhor das Profundezas (Lord of the Pit) tinha originalmente o nome de Balrog, uma criatura demoníaca de "O Senhor dos Anéis".
· Uma das cartas mais "eróticas" de Magic foi provavelmente a antiga Earthbind, um encantamento vermelho: custa uma mana, causa 2 pontos de dano a criaturas voadoras e remove sua habilidade de voar. A ilustração mostra uma fada seminua, presa ao chão por tentáculos, em posição, digamos...convidativa.
· A verdadeira carta mais rara de Magic: The Gathering é 1996 World Champion. A única cópia do mundo pertence a Tom Chanpheng, campeão mundial de Magic em 96. Os originais e fotolitos de impressão foram cerimonialmente destruídos, tornando impossível reproduzir esta carta.
· O primeiro torneio de Magic aconteceu no campus da Universidade de Pennsylvania, em 1992, um ano depois do lançamento comercial do jogo. Participaram cerca de vinte competidores. O vencedor foi Dave Pettey, que ajudou a desenvolver as séries e Antiquities, Fallen Empires e Ice Age.
Nenhum comentário:
Postar um comentário