Welcome to Magic The Gathering History
http://mtghistory.blogspot.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009



Jaya Ballard


LocaL de nascimento: Dominaria, continete de Terisiare
Nascimento: aprox. 2850-2920 AR
Humana (no período 2850-2934 AR)
planinauta (no período 2934- AR)

Como muitos mercenários, pouco é conhecido sobre o passado de Jaya Ballard. Jaya Ballard é uma mercenária que tem a magia a seu lado. Muitos magos mercenários tem pouca experiência além de "pequenos truques" e dificilmente se mostram experientes em mais de uma cor. Um mago mercenário, como outros merrcenários, servem primeiramente a si mesmos... e talvez outros, mas somente a um preço; e nunca fazendo alianças com ninguém.

Enquanto Jaya Ballard não é conhecida por dever favores, uma das suas táticas de sobrevivência é ter certeza que existem outros que lhe "devem" favores. Ela é conhecida por ter "favores" espalhados por diferentes áreas, com pessoas que provavelmente não se recusariam a pagar, até o momento que melhor lhe beneficiaria. Dentre aqueles que têm dívidas com ela são Belenda Danisdotter, Lovisa Coldeyes e Jodah, o arquimago.

Provavelmente o favor mais famoso que Jaya já fez pra alguém foi quando ela se infiltrou em Tresserhorn - a fortaleza de Lim-Dûl, o necromante-- para libertar Jodah da prisão mental e física que Lim-Dûl criou com o intuito de controlar e abusar de seus poderes. Jodah pode dever à Jaya, mas os dois são aliados fortes, e ele teria levado ela para lugares onde não haveria dinheiro envolvido.

A primeria instância de seu trabalho não-pago (que por sinal é uma prática rara entre mercenários), foi quando ela participou as forças aliadas de Kjeldoranos e Balduvianos contra as legiões de Lim-Dûl. Kjeldor e Balduvia tomaram o campo, e o planinauta Leshrac levou seu aprendiz Lim-Dûl longe do plano consigo para shandalar (que já foi comentado por aqui). Uma vez Terisiare livre, e a sobrevivência de sua gente garantida, ela teria certeza em expressar seu lado mercenário assim que pôde, tomando a mão cortada de Lim-Dûl que estaria adornada com muitos anéis preciosos.

Jodah, direcionado por Jaya, entrou nas cavernas profundas do culto das máquinas Soldevi. Lá, Jaya Ballard admitiu ao arquimago um segredo que ela escondia desde que deixou o campo de batalha onde Lim-Dûl foi derrotado. Um dos anéis que ela pegou teria tomado sua mente, encantado ela, e então corrompido ela. Ela abriu sua maõ com um corte e colocado o anel no meio da carne(lol!) porquê este anel conhecia Jodah, e desejava sua morte. Sua mente lentamente tomou lugar à uma mente muito mais velha, a mente que teria seduzido Lim-Dûl, uma mente que seria morta muito tempo antes dela ter sido nascida — a mente de Mairsil. Mairsil se sentiu seguro se mostrando para Jodah em seu corpo, o corpo de sua única amiga — Jaya Ballard.

Soldev foi arregaçado na batalha, com Mairsil torturando Jodah com baterias mágicas de feitiços, e Jodah tentando enfraquecer Mairsil enquanto procurava desesperadamente por um meio de salvar sua amiga. Dentro de sua jaqueta estava seu espelho mágico — o talismã que Freyalise carregou com mágica pensando que Jodah carregava a centelha dos planinautas, e que poderia lhe tornar um planinauta. Jodah acreditou que a centelha não estava com ele, mas talvez com outra pessoa ali presente... Jaya Ballard. Mairsil não sabia disso, e enquanto ele se tornava um gigante, Jodah quebou o espelho na face de Mairsil — a face de jaya — fazendo os cacos entrarem profundamente nela enquanto a mágica descarregava.

A centelha dentro da mercenária acendeu, consumindo Jodah e Mairsil com ela. A sua ascensão queimou seu corpo, e com ela o anel, e limpou da sua alma a presença de Mairsil. Jodah se achou flutuando dentro de sua presença, e assim que ela tomou forma, percebeu que sua pele parecia bronze, e seus cabelos eram feitos de fogo. Ela teria se tornado então uma planinauta.

Postado orginalmente por EL GATO!!!

Nenhum comentário: