O plano de Phyrexia - Parte 1: Geografia e Portais
Bom dia, pessoal. Sou Mason, que se encarregará das traduções do blog.
Pra começar, postarei um artigo sobre Phyrexia, minha cena favorita do mundo de M:tG.
Phyrexia é um dos vários planos incluídos em M:tG. É também chamado de "the final Hell for artifacts" ("o Inferno Final para os Artefatos"), ou simplesmente "The Nine Hells" ("os Nove Infernos")
Geografia
Phyrexia é um plano artificial formado por nove esferas ocas, cada uma mais obscura e desagradável que a anterior.
Cada esfera é bem distita uma da outra:
* A primeira esfera, a superfície, é uma paródia mecânica da natureza. Um céu forrado de fuligem e névoa que plaina sobre uma planície ampla e empoeirada, com grupos de oleosas árvores e restos enferrujados de artefatos atormentados. Fornalhas inimaginavelmente grandes jogam cinzas e fogo aos céus. As águas das correntezas são escorregadias, cheias de óleo. Apesar de parecer ser um ecossistema completo e natural, a esfera é composta inteiramente de máquinas e construtos semi-mágicos. Os mais notáveis são os Dragões Mecânicos, que são bestas de guerra mecânicas e orgânicas em forma de dragões.
* A segunda esfera é composta de destroços da primeira e chaminés das esferas inferiores. Fica sob um teto de vigas retorcidas e outras estruturas de metal. É um terreno baldio cheio de cinzas e repleto de máquinas quebradas. A única luz e calor vem de uma vasta chaminé, cheia de fumaça. A esfera também serve como um depósito de munição, com pilhas do tamanho de várias cidades grandes de Dominária.
* A terceira esfera é um emaranhado de canos e dutos, virtualmente impenetrável e repleto de horrores. Contém distorções espaciais que previnem planeswalking para as esferas inferiores.
* A quarta esfera hospeda enormes fornalhas, e a fábrica aonde novos Phyrexianos são construídos. A maioria dos Phyrexianos vive nessa esfera.
* Na quinta esfera fica o Fervente Mar de Óleo Brilhante, uma substância corrupta, o equivalente Phyrexiano ao sangue. Também é o lar de uma gigantesca criatura de vapor...
* A sexta esfera é aonde ficam as câmaras do Círculo Interno de pretor (magistrados) e escravos de Yawgmoth. Como Yawgmoth permanece aprisionado na nona esfera, são eles quem fazem com que sua vontade seja feita.
* A sétima esfera é conhecida como a "Esfera da Punição", e é o lugar mais parecido com o inferno já visto em M:tG. Quem desafia a vontade de Yawgmoth são aqui torturados por milênios. Essa esfera é habitada por grêmlins Phyrexianos e demônios de Yawgmoth. Os grêmlins são seres baixos, peludos e sombrios que servem como serviçais semi-inteligentes. Eles mostram uma grande excitação em destruir artefatos e artífices.
* A oitava esfera é descrita apenas como "pura energia".
* E a nona esfera é o Santuário de Yawgmoth, um lugar aonde ele controla a própria realidade.
Portais
Em Phyrexia existem versões deformadas dos Portais de Thran, que fazem com que um planeswalking artificial seja possível. Portais Phyrexianos são abertos através do sacrifício de criaturas, artefatos, ou uma grande quantidade de energia mágica.
Fonte: Wikipedia
Na próxima parte; História de Phyrexia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário