Welcome to Magic The Gathering History
http://mtghistory.blogspot.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Richard Garfield

Richard Channing Garfield (nascido em 26 de Junho de 1963 na Filadélfia, Pensilvânia) é o professor de matemática e designer de jogos que inventou o jogo de cartas Magic: The Gathering, e mais jogos do tipo: Netrunner, BattleTech, Vampire: The Eternal Struggle, The Great Dalmuti, Star Wars Trading Card Game e o jogo de tabuleiro RoboRally . O jogo Magic: The Gathering é o de maior sucesso sendo um dos jogos mais populares do mundo.
Garfield passou sua infância em vários locais pois seu pai trabalhava como arquiteto rodando o mundo. Sua família se mudou para Oregon quando ele tinha 12 anos. Embora sempre teve enterresse por jogos, sua paixão começou quando foi introduzido o jogo Dungeons & Dragons (D&D). Garfield projetou seu primeiro game quando tinha 13 anos.
Em 1985, ele recebeu um “Bachelor da Ciência” graduado em Matemática da Computação. Ele participou do Bell Laboratories (sem tradução), então decidiu continuar sua educação atendendo a Universidade da Pensilvânia, e estudar Matemática Combinatória.
Ele começou a projetar Magic: The Gathering como estudante graduado. Um grupo de testadores de jogos, composto de sua maior parte de estudantes, se agruparam para desenvolver o jogo. Enquanto procurava por um publicitário para RoboRally, Richard conheceu Peter Adkison da Wizards of the Coast, que demonstrou interresse pelo Magic.

Garfiels estudou em Helbert Wilf e ganhou um Ph. D em Matematica Combinatória em 1993. Ele se tornou um professor de matemática na Whitman College em Walla Walla, Washington.
Magic: The Gathering lançou em 1993. Os testadores do jogo começaram independentes a desenvolver pacotes de expansões, que passavam para Garfield editar. Garfield saiu da academia para participar da Wizards of the Coast como designer de jogos em Junho de 1994. Ele foi o primeiro a testar a 3ª edição de Dungeons & Dragons, relançado em 2000.Ele eventualmente saiu da Wizards para virar um designer de jogos independente.
Ele continua esporadicamente contribuindo com o Magic: The Gathering. Recentemente, ele criou os jogos de tabuleiro Pecking Order (2006) e Rocketville (2006). Este ultimo foi publicado por Avalon Hill, uma filial da Wizards of the Coast. Ele mudou mais sua atenção para jogos de computador, tendo trabalhado no design e desenvolvimento de Schizoid e Spectromancer.

Nenhum comentário: