Welcome to Magic The Gathering History
http://mtghistory.blogspot.com

domingo, 4 de abril de 2010

Magic e o seu tempo!

Olá pessoal, hoje que estava atualizando o Blog e decidi criar essa nova postagem por um motivo, deixar minha opinião sobre as mudanças que existiram nesse jogo desde muito tempo!


Olha eu comecei a jogar Magic no ano de 2002, me recordo que naquela época o jogo era um tanto que limitado, pois artefatos eram coisas raras de se tirar em boosters e criaturas "Lendas" realmente eram lendas, era muito difícil de conseguir certas cartas naquela época, nos dias de hoje já não existe mais as lendas, agora são lendárias e o mais engraçado...é muito fácil ter uma carta lendária, basta gastar alguns trocados em um booster de Kamigawa!




Mas aí fica uma pergunta: O que aconteceu com o jogo Magic the gathering?

Seria tão fácil ou difícil responder?


A verdade é que depois que lançaram Mirrodim, tudo mudou...talves até para pior, para quem não perdeu o costume de ter um desafio a mais no jogo que era jogar com decks mais equilibrados, depois de Mirrodim toda essa essência se foi...Magic foi dividido entre A.M. (Antes de mirrodim) e D.M. (Depois de Mirrodim).






Eu ainda jogo, mas acho que o que era legal mesmo era ver este jogo com baralhos simples e estratégias pensadas, os decks tribais se limitavam naquela época, Goblins, Elfos, Anões, Soldados e olhe lá!!!

Vale ressaltar que as cartas foil de antigamente eram bem mais digamos que "charmosas", a estrelha brilhante da Wizards que era impressa na carta era um toque de "estilo" a mais na carta porém, já as cartas foil de hoje, não vou dizer que são ridículas, mas nem se compara com as de antigamente.




As habilidades das cartas, posso dizer que até da pra levar, mas também ficou um pouco digamos que forçado demais se relembrarmos um pouco do que era antes.
A nova habilidade LEVEL UP, essa eu posso dizer que ficou até legal, mas o problema é que logo poderemos dizer que Magic será um novo tipo de RPG DE MESA...e não mais um jogo de TCG hsaushaushushaushaus!




E o que dizer sobre Planinautas? Sinceramente, até onde eu soube, nós eramos Planinautas...agora nós invocamos outros planinautas para nos ajudar, ou seja, você conjura um jogador!!!




Não só Magic, mas todo o mundo é vunerável a mudanças, cabe a nós nos adaptar.

Por Seether.

2 comentários:

Pedro disse...

Caralio , Finalmente Achei um cara que concorda comigo !!!! porra eu aprendi a jogar maiomenos nessa época ( lembro até hj do campeonato de 2003 q se n me engano o ganhador n tinha nenhuma criatura no baralho !!!! ) mais é issoae depois de mirrodin ficou muito artefataiado ! rsrs

Guilherme disse...

Bah, cara! Disse realmente tudo. Comecei a jogar Magic por 2002/2003 também, porém, com o lançamento de Mirrodim seguido de decks de artefatos foi o motivo (gota d’agua) para eu parar de jogar. Realmente acho ridículas muitas mudanças que houveram de lá pra cá. Sem contar os Planinautas, que eu nem vou falar nada! u.u’ Provavelmente sou o cara mais contra sobre esse assunto! Acho que o Magic perdeu grande parte de sua essência. Mas ao meu ver ainda é o melhor TCG, enquanto não se tornar um RPG.. hahaha