Welcome to Magic The Gathering History
http://mtghistory.blogspot.com

sábado, 22 de maio de 2010

Serra


Rápido status - SerraLocal de nascimento: DesconhecidoNascimento desconhecido Ar (Argivian reckoning = Cálculo Argiviano)Morte por cerca de 3800-4130 ARForma de vida (tipo): PlaninautaEmbora nem a localização ou as circunstâncias do nascimento da planinauta Serra sejam conhecidos por nós, é sabido que ela foi nomeada por uma benevolente deusa, uma vez que foi profetizado que ela representaria a chegada desta deusa. As profecias se tornaram corretas. Mesmo as condições de sua ascensão sendo misteriosas assim como as de seu nascimento, ela logo elevou-se a uma planinauta e começou a percorrer os planos do multiverso.Após um desconhecido período de tempo, ela tornou-se cansada de viajar pelo multiverso e decidiu se estabelecer e criar seu próprio plano, um plano perfeito de mana branca. Apesar dela ter tentado eliminar todos os outros tipos de mana de seu plano, o possível foi apenas minimizá-los. Infelizmente, a existência de uma essência de uma cor que não fosse branca, especialmente preta, iria desestabilizar o plano e destruir sua perfeição se estes entrassem com uma suficiente frequência. Então, Serra encriminou o uso da mana negra e daqueles com esta essência.Serra começou a trabalhar na criação de um plano perfeito. Ela construiu um palácio para ela mesma residir formado por pedra e cristal. Seu santuário interno era uma grande sala cheia de árvores e pássaros, conhecida como Aviário da Serra. Sua sala mais privada estava nos galhos de uma das árvoes. Nesta câmara estava o “Coccon”. O Coccon era um poderoso artefato formado de um reluzente cristal. Seu propósito era desacelerar a degradação da dimensão. Da mesma forma que o Inefável de Phyrexia dormiu para manter seu plano, Serra dormiu para sustentar o dela. O Coccon deveria curar também qualquer um que dormisse dentro daquilo (o reino).






Serra criou incontáveis ilhas flutuantes que levitavam ao redor de seu domínio. Tudo lá estava preso ao seu maior estado de beleza: o Sol em seu permanente nascer no oeste e as flores ficavam em perfeito e constante florescimento e desabrochar. Tempo não era medido, e quem precisa de tempo em um lugar perfeito?? Não havia necessidades de comida ou água, tal que o ar era uma fonte suficiente de alimentação.Serra então criou vários seres para encherem seu reino. As irmãs de Serra eram submissas parecidas com humanos que a serviam no palácio. Anjos eram seres alados que patrulhavam as terras e faziam os desejos dela distante do palácio. Arcanjos tinham o dever de punir os malfeitores achados no domínio de Serra.Nascimentos eram raros, então quando os pais estavam esperando uma criança, eles deveriam se alojar no palácio diretamente debaixo dos cuidados de Serra. Crianças eram pessoalmente educadas por ela. Elas aprendiam o serviço, meditação, fé e outros valores.“Acredite no ideal, não no ídolo.” – SerraUm dia, os anjos acharam algo que iria mudar Serra e seu reino para sempre. Enquanto sendo perseguidos pelos Phyrexianos , Urza o planinauta e sua companheira phyrexiana Xantcha desviaram-se para o domínio de Serra. Ambos estavam inconscientes. Eles foram trazidos para Serra para julgamento. Urza tinha uma essência de mana branca, então foi permitido a ele ficar no Coccon para ser curado. Xantcha, por outro lado, tinha uma essência de mana preta, o qual foi suficiente para autorizar sua morte. Contudo, Serra sentiu que um pedaço de Urza residia dentro de Xantcha. Ela não tinha como saber se isso era importante ou não, e ela hesitou em tentar fazer qualquer coisa contra Xantcha , visto que isto poderia ferir o artefato, e possivelmente Urza. Entretanto, Serra pensou que ela poderia da mesma forma morrer. Ela não desdenhava a morte, apenas a vida, e Xantcha foi colocada isolada em uma das ilhas com uma de suas irmãs para vigiá-la.






Serra disse aos anjos para proteger Urza quão longo ele estivesse sendo curado. 5 anos eles permaneceram de prontidão.Após isto, Urza se recuperou completamente. Xantcha tinha também da mesma maneira despertado. Ela foi abandonada em uma das ilhas sob o olhar constante de uma das irmãs de Serra. Infelizmente, Serra não sabia onde Xantcha tinha sido colocada, e os arcanjos foram atrás dela para destruí-la.Xantcha descobriu que a mana negra poderia ser sentida ao longo de todo o reino, e ela usou isto para alertar os arcanjos sobre sua localização, já que ela estava exausta de esperar. Logo, os arcanjos apareceram empunhando suas Aegis, um instrumento em forma de diamante capaz de criar mortais raios de fogo. Eles usaram isto para machucar seriamente a Irmã e temporariamente cegar Xantcha antes que Serra soubesse o que eles estavam fazendo e imediatamente parasse isso.Ambas foram trazidas de volta ao palácio, onde tiveram uma pessoal audiência com Serra. A irmã foi colocada no Coccon para se recuperar, e Xantcha foi reunida com Urza. O par logo deixou o plano.Infelizmente, os Phyrexianos continuavam persistentemente perseguindo Urza através dos planos, logo eles foram levados à dimensão de Serra. Em uma grande batalha, os invasores foram expulsos pelos defensores do reino, mas uma grande consequência veio à tona. Pior, a presença de um grande grupo de seres vivos baseados em mana negra foi suficiente para permanentemente danificar o grande sonho de Serra.Ele ainda funcionava, mas havia perdido sua pureza e perfeição.Logo, Serra aprendeu que a paz e santidade de suas terras eram frágeis como vidro.Serra se entristeceu com a perda da pureza de seu plano e então o abandonou, deixando isto nas mãos do sanguinário arcanjo Radiant, que sempre esteve em rebeldia contra Serra.Os olhos de Radiant flamejaram. “VÁ, ENTÃO”, o anjo cuspiu em Serra, “ e deixe este mundo para àqueles que realmente ligam para ele.”






Serra passou por outros planos por um tempo, e então ela chegou a um conhecido como Ulgrotha, ou As Terras Natais. Um paraíso rico em mana e cultura. Lá ela encontrou outro planinauta, Feroz, quem começou a desprezar o uso de criaturas sensitivas e pensantes em duelos, quando conheceu Serra e soube que seus anjos a serviam por vontade própria. Eles se apaixonaram e logo se casaram.Serra formou a cidade de Aysen e se usou na função de guia espiritual e protetora sobre eles. Consequentemente, ela foiidolatrada como uma deusa. Ela formou os Paladinos de Serra, uma ordem de guerreiros dedicados a proteger os princípios de Serra e defender o povo de Aysem dos saques do vampiro da escuridão, Baron Sengir. Ela deveria escolher cada abade da cidade para ter certeza que esta não caísse em meio à ordinária politicagem e egoísta corrupção.“Uma luz, uma lâmina, um propósito.” – Juramento dos Paladinos de Serra.Serra e Feroz eram forças de paz e proteção em Ulgrotha. Eles fizeram tudo que puderam para manter a paz, até um encontro com Baron Sengir para discutir o futuro de Ulgrotha e construir uma proibição mágica para manter os planinautas estrangeiros fora do plano. Mais uma vez, tudo era perfeito para Serra.Isto não duraria... Feroz foi morto em um experimento de laboratório com um Elemental de fogo. Serra teve seu coração partido. Ela fugiu de Ulgrotha logo depois, deixando a cidade sem lideres.“Breve, Serra retornará e escolherá o abade sucessor, do contrário nós estamos perdidos.” – Gulsen, Abbey Matron.Ela atravessou os planos mais uma vez. Eventualmente, ela encontrou um ladrão planinauta que cobiçava o anel de casamento dela. Ele tentou tomar isto dela. Ela percebeu que desde que ela perdeu Feroz e seu paraíso – duas vezes, ela não tinha mais nada para se prender na vida. Serra permitiu que fosse apunhalada e logo morreu...“Serra, como Feroz, está morta. Mas lembre-se, Daria: o espírito dela irá sobreviver quão longo As terras Natais estiverem de pé.” – Taysir.


Serra pode estar morta, mas seu legado vive. Ela ainda é reverenciada pelo povo de Aysen. Ela era, também, exultada em Benalia, mas foi banida em honra do anjo de fogo Gabriel. Muitos de seus antigos seguidores foram salvos de seu decadente plano por Urza e participado durante a defesa em Dominária contra a recente invasão Phyrexiana. A essência de seu plano residiu na maquinária da nave, Luz do Tempo, que foi a maior arma durante a defesa de Dominária.


Postado originalmente por: ¢¢¢¢Eber

Nenhum comentário: