Arcum Dagsson

Uma vez líder dos maquinistas de Soldev, residindo na cidade de Soldev.
Era um forte proponente para a escavação de criaturas artefatos e seu uso para uma vida melhor, especialmente as da época da “Guerra dos Irmãos”.
Os experimentos e as expedições arqueológicas de Arcum eventualmente guiaram ele e os maquinistas de Soldev à descoberta de máquinas anciãs.
Aqueles que falaram contra ele o avisaram sobre se intrometer com a tecnologia que causou a Era do Gelo, mas o entusiasmo de Arcum levou seu grupo a novas descobertas.
Um grupo de máquinas, que os homens de Arcum escavaram das profundezas abaixo de Soldev, acordou e tirara todas as outras centenas de máquinas, secretadas nas ainda não descobertas cavernas, de seu sono profundo.
Assim os aventureiros correram através de Soldev em direção à luz para escapar. (Tudo causado pó um número de “Adnates” soldevianos que estavam reacordando as máquinas phyrexianas com seus rituais de sacrifício e outras oferendas às trevas).
O episódio destruiu muito da cidade de Soldev e a maioria dos seguidores de Arcum e sua notável credibilidade entre seu povo. Um artífice realizado, Arcum fez uma variedade de úteis dispositivos na sua vida (embora nada comparado aos irmãos Urza e Mishra), mas foi constantemente rodeado por Sorine Relicbane, um forte oponente ao seu trabalho e os perigos que havia nele.
Dois anos após a caída de Soldev pelos tulmutuosos artefatos, Arcum morreu de um falho coração.
Entre a queda de Soldev e o ataque cardíaco (Quando Coldsnap toma lugar), Arcum dedicou sua vida para concertar a destruição que ele causou.
Ele foi o instrumento que parou os Phyrexianos antártidos de tomarem Kjeldor.
Postado originalmente por El Gato.
Fonte: Magic the gathering Histórias
Nenhum comentário:
Postar um comentário