Welcome to Magic The Gathering History
http://mtghistory.blogspot.com

sábado, 10 de abril de 2010

Ruínas Perigosas (World wake)



Exploradores e planeswalkers arriscam suas vidas em busca dos tesouros de Zendikar. Desde tempos imemoriais, ruínas misteriosas estão ocultas em cada continente, e locais de mana poderoso atraem caçadores de poder de todos os tipos. O Turbilhão desenterrou novos destinos de modo contínuo e engoliu algumas ruínas que não haviam sido completamente exploradas.







Conforme aumenta o caos no mundo, novos perigos espreitam nas ruínas. As passagens estão infestadas de predadores e armadilhas. Vapores nocivos vazam de catacumbas e venenos exalam da terra. Rochas rolam e tombam com se fossem controladas por uma força magnética. Runas brilham como se iluminadas por uma força interior. Edros flutuantes juntam-se violentamente e despedaçam-se, reunindo-se novamente logo depois numa confusão caótica. Um grupo expedicionário avistou do Baluarte de Lun uma criatura de pedra trotando pelas estepes com pernas esguias saindo de seu corpo em forma de edro. Não foi somente a terra que despertou. As próprias ruínas estão se transformando, como se uma inteligência invisível tivesse girado uma alavanca dando vida a tudo.




Os habitantes de Zendikar lidam de modos diversos com a nova ameaça ao seu lar. Conforme novas ruínas emergem das profundezas da terra, mais aventureiros desbravam as terras agrestes na esperança de que mais tesouros aguardem para serem descobertos. Embora alguns voltem com valiosas recompensas, outros enfrentam terrenos imprevisíveis e fenômenos inexplicáveis e muitos morrem antes de encontrar seus tesouros.






Alguns grupos se aproximaram uns dos outros, fortificando assentamentos e criando milícias. Muitas raças buscam a terra natal de seus ancestrais, na esperança de encontrar segurança reunindo-se em grupos maiores. Outros grupos transformaram cavernas profundas, vales escondidos e ruínas vazias em seus lares, na tentativa de criar um nicho para sobreviver aos perigos emergentes.


Fonte: Magic the gathering histórias

Nenhum comentário: